A qualificação profissional é um dos maiores desafios do segmento de construção a seco no Brasil. O setor, apesar de contar com crescimento econômico nos últimos anos, ainda carece de mão de obra especializada. Durante a quarta-feira (29/05), segundo dia do 4º Congresso Latino-americano Steel Frame, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), foi feito o anúncio do lançamento do primeiro curso pós graduação latu-senso no país, promovido pelo IMC2 Inteligência Multi Construtiva
Publicidade

Além da fundamentação teórica, há uma complementação prática, visando a compreensão completa do processo de projeto e construção.

Segundo o diretor geral do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações, Antônio Gilberto de Freitas Filho, um dos diferenciais do curso é a metodologia que aproxima o aluno do mercado. A expectativa, a partir da divulgação no evento, é formar a primeira turma.

Através da plataforma EAD é disponibilizado todos os conteúdos complementares e acesso à softwares para o suporte educacional, e o material técnico selecionado pela equipe especializada de professores e produzido pelo principais players do mercado. Para ampliar o acesso aos conteúdos pelos alunos e profissionais, foram implantadas Oficinas Educacionais em diversas localidades, gerando a oportunidade permanente de conhecer, entender e aplicar os novos conhecimentos.

Outras informações podem ser obtidas no site imc2.com.br

Fonte:
Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak