E agora, quer conhecer os benefícios?
Então vamos lá!
1 – Custo-benefício
A construção seca elimina algumas etapas da produção e fica apenas com o processo de montagem. Sem precisar de chapisco, reboco e corte de tijolos, ela é mais rápida do que a convencional justamente por necessitar de menos tempo de mão de obra, o que reduz as despesas com pessoal.
Fora isso, a frequência e o custo de manutenção são muito menores.
2 – Agilidade
A construção seca é bastante rápida quando comparada à tradicional.
Para você ter uma ideia, dependendo do projeto, o tempo de produção pode ser três vezes mais rápida, garantindo uma agilidade diferenciada.
Por conta disso, ela é inclusive uma ótima alternativa para aquelas obras de final de ano, que precisam de maior velocidade na entrega.
3 – Resistência
A construção seca dura tanto quanto uma convencional em alvenaria porque o sistema é composto por perfis metálicos e placas cimentícias, que conferem uma elevada resistência.
4 – Praticidade na reforma e na manutenção
Na construção seca, a reforma se torna mais simples e prática por diversos motivos.
As instalações hidráulicas e elétricas, por exemplo, que ficam no interior das paredes, são mais facilmente acessadas, algo também bastante interessante durante as manutenções, que podem ser feitas por meio de recortes no forro e na parede.
E tudo com muito menos bagunça, barulho e sujeira.
5 – Racionalização da obra
Ao eliminar algumas etapas, a construção seca racionaliza a obra e reduz a possibilidade de erros.
Isso porque ela é capaz de utilizar ao máximo os recursos, ao ponto de controlar consideravelmente os gastos, otimizar o processo e evitar atrasos e desperdícios.
6 – Sustentabilidade
A construção seca está totalmente ligada ao cuidado com o meio ambiente.
Além da economia de água, outro ponto positivo é que as estruturas podem ser recicladas e/ou reaproveitadas. Fora isso, ela gera pouco entulho, o que evita o acúmulo de lixo.
Fonte:
Blog Decorlit