Este é um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé.
O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infanto-juvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente.
Toda arrecadação é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe é a unidade de pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe – também formado pelo Hospital Pequeno Príncipe e pela Faculdades Pequeno Príncipe.
Soma esforços para a assistência em saúde e o ensino, gera conhecimento, desenvolve novas tecnologias, melhora a capacidade de diagnóstico e amplia as alternativas de tratamento.
Criado em 2005, conta com 15 pesquisadores principais. Atualmente, eles desenvolvem 95 estudos divididos em sete linhas de pesquisa. Os projetos buscam aumentar a cura de doenças complexas que afligem crianças e adolescentes.
A pesquisa não tem fronteiras. Assim, uma descoberta feita no Instituto pode beneficiar meninos e meninas de todo o mundo. Um dos estudos, por exemplo, contribuiu diretamente para salvar vidas de portadores de um tipo específico de câncer pediátrico.
O Instituto de Pesquisa conta com Edson Arantes do Nascimento como seu padrinho. Pelé empresta seu nome e seu prestígio à iniciativa, que é a única instituição social chancelada pelo eterno “rei do futebol” em todo o mundo.
Com o apoio de Pelé e motivado pela energia do esporte, o Pequeno Príncipe criou o Programa Gols pela Vida. Essa é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil.
Ao contribuir com os trabalhos do Complexo Pequeno Príncipe, cidadãos e empresas passam a ingressar em uma rede de solidariedade que busca mudar para sempre o futuro de crianças e adolescentes do Brasil e do mundo.
Linhas de pesquisa:
Doenças complexas e oncogenética;
Estudos epidemiológicos, clínicos e educacionais;
Imaginologia, proteção radiológica e radioterapia;
Medicina molecular e bioinformática;
Microbiologia e doenças infecciosas;
Neurociências;
Terapia celular e farmacológica.