A arquiteta Heloisa Pomaro e a engenheira civil Boni Kotake foram convidadas pela equipe de Obras do Santuário para fazer de forma rápida, segura e tecnológica a construção da sacristia e salas administrativas do local.
“Havia a necessidade de que a construção fosse feita de forma rápida e, nos métodos tradicionais, isso não seria possível. Desta forma, a utilização do Light Steel Frame foi essencial e construímos mais de 250 metros quadrados em 18 dias”, explica Heloísa, que é sócia de Boni há 33 anos na empresa Micura Steel Frame.
Veja no link abaixo a reportagem completa da arquiteta e engenheira veiculada no canal de televisão.
https://globoplay.globo.com/v/8021389
Conheça as vantagens do light steel frame:
Mas, além desse grande fator econômico ser o principal na escolha direta, outras vantagens desse sistema.
- Obra rápida e limpa;
- Construção a seco;
- Facilidade de montagem e manuseio;
- Redução de prazos (se comparada com alvenaria);
- Facilidade de passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, cftv, gás, dados, ar condicionado, dentre outras;
- Leveza e redução do custo de fundações (se comparado com alvenaria);
- Menor número de etapas de construção;
- Ganho de área de 4% a 5% (se comparado com uma mesma planta de edificação em alvenaria). Isso porque as paredes internas de uma edificação em Steel Frame tem menor espessura que os tijolos/blocos.
- Redução de desperdícios. Devido ao processo ser industrializado, as etapas de obra são atividades de montagem. Diferente de uma construção convencional onde há muitas atividades moldadas “in loco”, como reboco, chapisco, corte de tijolos/blocos para paginar uma parede de vedação.