Um dos painéis de destaque do 4° Congresso Latino-Americano Steel Frame, que ocorrerá em São Paulo, dias 28 e 29 de maio, será dedicado ao debate do Light Steel Frame em relação ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).
Publicidade

A ideia da palestra “Sistemas e mecanismos de PBQP-H para incentivar o uso de sistemas construtivos inovadores na produção habitacional de interesse social”, é entender de que forma as construções e habitações sociais podem obter maior utilização do LSF, através da metodologia do Programa, para isso, a Coordenadora Geral do PBQP-H, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional e especialista em Gestão pela Qualidade no Setor Público, Salette Weber, é quem abordará o tema.

Segundo a engenheira e membro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Luciana Alves de Oliveira, os desafios para ingressar na produção habitacional de interesse social passam pelo desconhecimento sobre o LSF.

– Ainda temos poucas habitações de interesse social construídos com o LSF, pois existe um  desconhecimento por parte dos usuários dos diversos benefícios que o método traz – salienta a engenheira.

A programação do 4° Congresso Latino-Americano Steel Frame ocorre nos dias 28 e 29 de maio. As palestras serão realizadas no Centro de Convenções Rebouças. Outras informações e as inscrições podem ser feitas através do site congressosteelframe.com.br.

 

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak